Conheça a história e a missão da Adega da Graciosa

Desde 1962 a elevar a tradição Graciosense

Fundada no ano de 1962, a Adega e Cooperativa Agrícola da Ilha Graciosa tem como missão e objetivo promover os produtos agroalimentares da ilha, assente nos valores do respeito, dedicação, tradição, simplicidade e transparência.

Carro de bois
Uvas brancas

Inicialmente, a Adega e Cooperativa, apenas recebia castas brancas, mas com o crescimento da mesma, e também à necessidade dos sócios, começou a receber e a aceitar castas tintas.

Além do vinho, a Adega e Cooperativa Agrícola da Ilha Graciosa quis criar novos estatutos que lhe permitissem trabalhar com outros produtos. E assim, expandiu o seu mercado para a comercialização de meloa, alho e compotas.

Ilhéu da Baleia
Vindima na Ilha Graciosa
Adega e Cooperativa Agrícola da Graciosa

Ao longo da vida da Adega, foram-se introduzindo algumas máquinas para ajudar a sua produção, mas os conhecimentos e arte de bem fazer, é o que caracteriza esta adega, garantindo uma combinação perfeita entre o antigo e o recente, sempre à base dos conhecimentos artesanais, o que se revelou numa mais valia para esta receita.

A Adega produz dois dos mais emblemáticos produtos da ilha, a famosa Meloa e o alho, galardoados com a Marca Açores. Hoje, tem um papel fulcral na ligação dos sócios a novos mercados, já marcando presenças em feiras e eventos regionais, bem como fora da Região.

EN

Herança, Tradição e Sustentabilidade. Desde 1962.

Deve ter 18 anos ou mais para entrar neste site. Ao clicar em 'Entrar no site', confirma que tem a idade legal para consumir bebidas alcoólicas no seu país.